Resgate de animais de rua é tema de debate na Câmara

A Câmara Municipal será palco na próxima terça-feira (4 de novembro), de uma reunião pública a pedido do vereador Lelo Pagani (PT) e que vai tratar de um assunto que ganha cada vez mais destaque na sociedade atual, que são os animais de rua. A ideia do legislador é reunir diversas instituições ligadas a animais para que exista um consenso da responsabilidade pelo resgate desses animais, muitas vezes feridos.

A motivação do vereador em entrar no tema já é antiga. “Não é de hoje que eu trabalho sempre buscando soluções para os animais na Câmara Municipal. Desde que atuo como vereador, sempre me empenhei nessa causa e no mês passado, acabei sendo procurado por diversos voluntários envolvidos na questão que têm dúvidas quantos aos serviços públicos e suas reais responsabilidades nos casos de resgates e maus-tratos”, explicou o vereador.

Para encontrar uma solução para o tema, Pagani convidou para participarem da reunião, diversas entidades, entre elas: o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas), a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), o Hospital Veterinário da FMVZ, a Vigilância Sanitária de Botucatu, a Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Associação Protetora dos Animais (APA), o grupo Amigos Reunidos pela Causa Animal (Arca, o Canil Municipal e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais.

Reunião Pública será aberta a todos os interessados e a expectativa é de que um bom público compareça. Para os interessados, o encontro acontece a partir das 19h30 do dia 04 de novembro, terça-feira. A Câmara Municipal fica na Praça Comendador Emilio Peduti, 112, na região Central. “Quanto mais populares participarem do encontro, mais poderemos fazer pelos animais”, concluiu Pagani.