Resgate de animais de rua é tema de debate na Câmara

Política
Resgate de animais de rua é tema de debate na Câmara 31 outubro 2014

A Câmara Municipal será palco na próxima terça-feira (4 de novembro), de uma reunião pública a pedido do vereador Lelo Pagani (PT) e que vai tratar de um assunto que ganha cada vez mais destaque na sociedade atual, que são os animais de rua. A ideia do legislador é reunir diversas instituições ligadas a animais para que exista um consenso da responsabilidade pelo resgate desses animais, muitas vezes feridos.

A motivação do vereador em entrar no tema já é antiga. “Não é de hoje que eu trabalho sempre buscando soluções para os animais na Câmara Municipal. Desde que atuo como vereador, sempre me empenhei nessa causa e no mês passado, acabei sendo procurado por diversos voluntários envolvidos na questão que têm dúvidas quantos aos serviços públicos e suas reais responsabilidades nos casos de resgates e maus-tratos”, explicou o vereador.

Para encontrar uma solução para o tema, Pagani convidou para participarem da reunião, diversas entidades, entre elas: o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas), a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), o Hospital Veterinário da FMVZ, a Vigilância Sanitária de Botucatu, a Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Associação Protetora dos Animais (APA), o grupo Amigos Reunidos pela Causa Animal (Arca, o Canil Municipal e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais.

Reunião Pública será aberta a todos os interessados e a expectativa é de que um bom público compareça. Para os interessados, o encontro acontece a partir das 19h30 do dia 04 de novembro, terça-feira. A Câmara Municipal fica na Praça Comendador Emilio Peduti, 112, na região Central. “Quanto mais populares participarem do encontro, mais poderemos fazer pelos animais”, concluiu Pagani. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento