Requerimento prevê limpeza na região do Rio Bonito

Política
Requerimento prevê limpeza na região do Rio Bonito 04 novembro 2014

O vereador Valmir Reis (PPS) voltou a focar a parte de seus pedidos em melhorias para a região turística de Botucatu. Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, o legislador encaminhou um requerimento, assinado em parceria com o vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), onde solicita uma limpeza completa das áreas mais frequentadas nas margens da represa do Rio Tietê.

De acordo com o requerimento encaminhado à secretaria de Obras do município, as áreas mais frequentadas da represa, nos bairros do Rio Bonito Campo e Náutica, Porto Said, Vila Real de Barra Bonita (Mina) e Loteamento Alvorada da Barra Bonita, nos pontos conhecidos por “prainhas” necessitam de uma atenção especial, por se tratarem de um dos principais pontos turísticos da cidade.

A limpeza solicitada por Reis tem uma razão específica, que é o baixo nível da represa. “Com esse grave período de estiagem que estamos passando, o nível da represa acabou abaixando muito, o que fez com que o mato fosse crescendo no espaço que antes era ocupado pelas águas”, comentou. “Além disso, o lixo também acabou ficando nas partes secas, o que incomoda os frequentadores”, justifica Reis.

O pedido por limpeza partiu de munícipes frequentadores dos locais. “Muitos botucatuenses possuem ranchos no Rio Bonito e nos demais bairros citados e além deles, muitos turistas de outras regiões frequentam o local justamente por conta da beleza e pela possibilidade de se entrar na represa, principalmente nesta época do ano, por conta do calor”, afirmou. “Manter as prainhas limpas é investir em benefício para os nossos munícipes”, concluiu o vereador. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento