Reclamações leva Câmara Municipal se reunir com a Vivo

Um grupo de vereadores participou de uma reunião nas dependências da Câmara Municipal de Botucatu com uma representante das empresas Vivo e Telefônica, que são responsáveis por grande parte dos serviços de telefonia móvel e fixa do Município, além dos serviços de internet. O encontro serviu para que a empresa apresentasse suas respostas para constantes requerimentos encaminhados à mesma com relação a qualidade dos serviços oferecidos.

Participaram do encontro o presidente da Câmara, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) e os vereadores André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), João Elias (SDD) e Carlos Trigo (PT). Pelas empresas de telefonia e internet esteve a Consultora Institucional de Bauru, Ana Maria Vocci Caricati. Vale lembrar que essa reunião nada tem haver com a Moção de Repúdio apresentada pelo vereador Izaias Colino (PSDB) contra a mesma empresa, na última segunda-feira.

No primeiro dos ofícios apresentados pela empresa, em resposta aos requerimentos 668 e 679, a informação passada é de que “nos últimos seis meses foram realizadas oito ampliações da capacidade 3G e 2G”. O ofício afirma ainda que consta no planejamento da Vivo/Telefônica para o segundo semestre deste ano “mais oito ampliações e uma ativação da tecnologia 3G, que proporcionarão a melhoria na prestação de serviço de telefonia móvel no município”.

Em um segundo ofício, em resposta ao requerimento nº 775, a empresa passa as mesmas informações já citadas acima, mas destaca que os bairros Altos do Paraíso e Colinas do Paraíso, serão beneficiados com melhoras no primeiro semestre de 2015. Este mesmo documento afirma que não existe previsão de atendimento para a Fazenda Lageado. Quanto a eventuais problemas na telefonia fixa, a empresa afirma que foram providenciados todos os reparos necessários e oferecidas melhorias nos serviços prejudicados.

Satisfeitos com a reunião, os vereadores farão um convite oficial agora para que a consultora participe de uma reunião pública na casa. “O contato foi bastante positivo, pois as reclamações que recebemos da população são muitas e é importante que a empresa preste contas do que esta sendo feito para que seus serviços melhores. Vamos oficializar um convite para uma participação deles em uma reunião pública aberta a população”, comentou Carreira.