Propositura visa regularização de lotes e obras clandestinas

Política
Propositura visa regularização de lotes e obras clandestinas 01 março 2013

A pedido dos vereadores Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR) e Valmir Reis (PPS), o Poder Executivo de Botucatu poderá encaminhar ? Câmara Municipal um projeto de lei, dispondo sobre a regularização de desdobramento de lotes e de obra clandestina, bem como estabelecendo prazo de 1 (um) ano para os interessados apresentarem ? Prefeitura Municipal os documentos necessários para a destacada regularização.

Autores da proposta assinam um requerimento justificando o pedido, ressaltando que muitas famílias botucatuenses, sobretudo aquelas com menor poder aquisitivo, adquiriram lotes em forma de “parceria”, situação na qual um mesmo terreno normalmente “pertence” a dois proprietários. Em tais casos há necessidade de desmembramento dos lotes, permitido por lei específica desde que, após o referido desmembramento, cada lote não apresente área inferior a 125 m2.

Lembram que para atender aos anseios dos proprietários que pretendiam realizar o desdobramento de seus lotes, foi aprovada a Lei Municipal nº. 5.398, de 17 de julho de 2012, dispondo sobre a regularização de desdobramento de lote e de obra clandestina, porém, foi muito curto o prazo para apresentação dos projetos de desmembramento e demais documentos exigidos dos interessados pelo supracitado dispositivo legal. “Por isso, estamos solicitando providências junto ao Executivo para beneficiar munícipes que se encontram nessa situação”, informou Valmir Reis.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento