Propositura visa criar brigadas de incêndio nos distritos

Política
Propositura visa criar brigadas de incêndio nos distritos 11 setembro 2015

Através de requerimento o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim  (PSDB) encaminhou um pedido por bombeiros civis em diferentes pontos da cidade. O pedido foi aprovado pela unanimidade do demais legisladores.

O documento que foi enviado ao prefeito João Cury Neto pede para que seja criada, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Bombeiros Profissionais Civis e Defesa Civil de Botucatu, uma equipe de combate a incêndios nos distritos de Vitoriana, Rubião Júnior e César Neto, capaz de atender as localidades e suas adjacências, como Rio Bonito Campo e Náutica, Bairro da Mina, Porto Said e Alvorada da Barra.

O objetivo do vereador é garantir o acesso ágil e de qualidade às regiões mais afastadas da cidade e por vezes, são prejudicadas pela demora no atendimento, que apesar de extremamente ágil, acaba não sendo imediato por conta da distância. “Todos os nossos distritos têm necessidades específicas para uma brigada de bombeiros. Vitoriana tem os problemas nas áreas margeadas pela represa, principalmente em épocas de calor, enquanto Rubião Júnior e César Neto sofrem com constantes queimadas em períodos mais secos”, explica Curumim. 

Para o presidente do Legislativo o projeto é de grande importância para a cidade. “Nosso Corpo de Bombeiros trabalha muito, mas vivemos em uma das maiores cidades em extensão territorial do estado e com distritos muito distantes e ao mesmo tempo, vemos bombeiros profissionais civis prestando um excelente atendimento, quando solicitados, portanto, seria de extrema valia se conseguíssemos viabilizar unidades distritais”, confirma Curumim. 
 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento