Propositura pede investimentos para lazer em Vitoriana

Investimentos visam dotar o distrito de  mesas para jogos diversos e a construção de uma praça dotada de parque de diversões e academia ao ar livre para que crianças e adultos possam utilizá-la

 

Para quem frequenta ou passa pelo distrito de Vitoriana, é comum perceber que existem diversos bancos e mesas improvisados ao redor da rua principal do bairro. Por isso,  o vereador  Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) encaminhou duas solicitações de investimentos. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

A já citada solicitação foi direcionada ao secretário municipal de Governo, Caco Colenci, com um pedido para que o mesmo analise a informe sobre a possibilidade de investir e determinar a colocação de mesas e bancos de cimentos embaixo das árvores existentes em Vitoriana. As estruturas seriam utilizadas para a prática de jogos de mesa como truco, xadrez e damas no destacado local, prática comum entre os residentes.

Por meio de um segundo requerimento, Carreira pediu também para que o prefeito João Cury Neto envide esforços no sentido de construir uma praça dotada de parque de diversões e academia ao ar livre para que crianças e adultos possam utilizá-la, satisfazendo assim aos anseios da comunidade local. No requerimento consta inclusive a localidade indicada, que seria ao lado do Posto de Saúde que atende ao distrito.

Para o vereador, os benefícios irão atender a inúmeros pedidos. “Existe um grande número de crianças que residem em Vitoriana e que não possuem nenhuma estrutura para seu lazer, onde possam brincar de maneira segura e como vivemos um momento em que a gestão municipal se preocupa em contemplar diversos bairros com opções de lazer, nada mais justo que incluir o distrito nessa lista”, explica Carreira.