Propositura incentiva implantação do IPTU Verde

Política
Propositura incentiva implantação do IPTU Verde 18 setembro 2015

Vereador Lelo Pagani encaminhou propositura ao prefeito João Cury Neto sugerindo ao  chefe do Executivo analise a possibilidade de implantar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU Verde em Botucatu, estimulando, desse modo, práticas sustentáveis ou que promovam ações benéficas ao meio ambiente. Essa já é a quinta vez em um período de cinco anos, que Pagani solicita a execução do citado programa.

A ideia do IPTU Verde, é oferecer aos munícipes que se enquadrarem nas especificações, uma redução no valor cobrado habitualmente pelo IPTU, quando forem constatadas práticas sustentáveis ou que promovam ações comprovadamente benéficas ao meio ambiente. Sua criação se deu pela necessidade de se oferecer uma maneira efetiva de incentivo a sustentabilidade. Hoje, tal prática já é comum em diversas cidades.

Para o vereador, a implantação do projeto traria grandes benefícios ao município. “O sucesso que é registrado em grandes cidades como Guarulhos, Curitiba, Sorocaba, entre outras é garantia de que dará certo também em Botucatu e trará inúmeros benefícios para nossa cidade, que já é uma cidade que cuida do meio ambiente”, comenta. “O que falta é efetivamente ser colocado em prática, já que desde 2012 o assunto vem sendo tratado de forma efetiva pelo município, mas ainda sem nenhuma ação concretizada”, conclui Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento