Projeto prevê benefícios a 8.400 caminhoneiros

Política
Projeto prevê benefícios a 8.400 caminhoneiros 10 dezembro 2014

O vereador Lelo Pagani (PT) recebeu na Câmara Municipal, a visita do sindicalista Francisco Carlos David (foto), representante do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas em Geral do Município de Botucatu e Região (Sindicam). Durante a conversa, o legislador entregou o Projeto de Lei que tornou utilidade pública a entidade na cidade.  

A entidade agora poderá iniciar suas atividades no município. Hoje a região de Botucatu conta com aproximadamente 8.400 caminhoneiros autônomos que serão beneficiados com a formalização do Sindicam, já que a entidade oferecerá uma série de benefícios conquistados junto aos ministérios do Transporte e do Trabalho e outras grandes redes particulares, para associados.

Para o sindicalista, o fato de o Sindicam ter se tornado de utilidade pública auxiliará no desenvolvimento do mesmo. “Vamos pleitear agora uma área junto ao município e nas margens da rodovia para nos instalarmos e montarmos toda estrutura que os caminhoneiros merecem, com borracharia, refeitório, alojamento, combustível, entre outras coisas. Será algo de primeiro mundo e Botucatu deverá ser a segunda de 18 cidades que serão contempladas com toda essa estrutura”, explicou Francisco Carlos.

De acordo com o vereador, os benefícios serão muitos. “A verdade é que esse sindicato representa mais de oito mil profissionais autônomos de Botucatu e cidades próximas e sua missão e filosofia de estabelecer melhores condições de trabalho e vida a seus associados, desenvolvendo projetos de caráter social e econômico por meio de parcerias devem ser valorizadas pelo tanto de coisas boas que virão com o fortalecimento do mesmo”, justificou Pagani, autor do Projeto de Lei. “E vamos cobrar pra que isso realmente aconteça. Estarei sempre de olho”, completou.  

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento