Projeto institui a Semana da Atividade Física

Política
Projeto institui a Semana da Atividade Física 06 novembro 2014

O vereador  do SD João Elias (foto) mantém seu foco voltado para a saúde e o bem estar da população de Botucatu e depois de oficializar o Dia do Educador Físico no município, o legislador teve aprovado seu projeto de Lei que institui a “Semana Municipal da Atividade Física” na cidade. O projeto foi aprovado pela unanimidade dos demais vereadores.

A Semana Municipal da Atividade Física, que agora é Lei Municipal, será comemorada anualmente na semana de abril que compreender o dia seis, Dia Mundial da Atividade Física e dia sete, Dia Mundial da Saúde, semana esta em que serão realizadas ações com o objetivo de promover a reflexão sobre a importância da prática da atividade física e seus benefícios para a saúde.

A iniciativa do vereador é baseada em fatos e mostra uma preocupação com os riscos do sedentarismo. “Hoje o sedentarismo está por trás de 13,2% das mortes no Brasil. A inatividade é causa de 8,2% dos casos de doenças cardíacas, 10,1% dos casos de diabetes tipo dois, 13,4% dos casos de câncer de mama e 14,6% dos casos de câncer de cólon. Isso pra falarmos bem por cima dos malefícios do sedentarismo”, comentou.

A ideia do legislador é estimular um habito na cidade. “Tratamos aqui de um assunto de saúde pública. No mundo todo, os índices de obesidade se agravam e hoje todo mundo sabe que esse é um caminho sem volta. Vamos incentivar a prática da atividade física. Mostraremos que todos podem deixar o sedentarismo de lado, mesmo não indo até uma academia. O que precisamos conseguir mudar é essa cultura da inatividade, que leva tantas pessoas à morte”, concluiu João Elias.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento