Projeto “Mãos e Patas” passa a ser Utilidade Pública

Política
Projeto “Mãos e Patas” passa a ser Utilidade Pública 13 agosto 2015

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) conseguiu junto aos demais legisladores, aprovar por unanimidade de votos o Projeto de Lei 55/2015, de sua autoria, que declara de Utilidade Pública no município, a Organização Mãos e Patas, com ação voltada para a causa animal na cidade.

A Organização Mãos e Patas foi fundada por pessoas que há muito tempo atuam individualmente na causa em defesa dos animais e, após terem se conhecido e partilhando de objetivos comuns nesse campo de atuação, através de valores como respeito, transparência e democracia, se reuniram para constituir a entidades, que já possui CNPJ e ata de sua Assembleia Geral registrada em cartório.

De acordo com Curumim, o trabalho é realizado por  pessoas que deixam seus lares e muitas vezes, entes queridos para se dedicarem em ações de resgate de animais errantes. “Esses animais recebem tratamento veterinário, posse responsável, encaminhamento para adoção e disseminação de informações sobre vacinação e cuidados necessários a manutenção de um animal doméstico e o respeito aos silvestres, incentivo à cirurgia de esterilização e respeito às leis vigentes nessa área”, justifica.

O parlamentar também destaca a importância de a organização ter se tornado de Utilidade Pública. “Nada mais justo do que um reconhecimento, por parte do município, da importância da atuação de entidades desse tipo, que agora poderão gozar de alguns benefícios garantidos na legislação e poderão assim, ampliar ainda mais suas ações de educação e conscientização dos cuidados com animais”, concluiu Curumim.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento