Projeto “Crescer Seguro” recebe homenagem da Câmara

Política
Projeto “Crescer Seguro” recebe homenagem da Câmara 17 setembro 2015

O vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) esteve no Centro de Educação Infantil João Queiroz Marques, onde entregou uma Moção de Congratulações aos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto “Crescer Seguro”, desenvolvido no local.

As homenageadas foram a médica pediatra, Maria Auxiliadora Macedo Gabarra e a diretora da CEI, Cláudia Cristina Gabriel, extensiva a todos os funcionários do local, pelo desenvolvimento do projeto que ensina a autoproteção e a prevenção de acidentes para crianças e adolescentes, incentivando a percepção do risco e a possibilidade de evitá-los, assim como estimular entre os participantes a disseminação do conhecimento entre os seus pares nas escolas e comunidades.

De acordo com o vereador agregam valores e benefícios inestimáveis. “Vemos aqui uma equipe extremamente dedicada e que desenvolve um trabalho brilhante, educativo e preventivo que é digno de reconhecimento por parte do Poder Legislativo. É de extrema relevância valorizarmos ações voltadas à diminuição das estatísticas de acidentes, ainda mais por meio da educação de crianças, tornando às munícipes conscientes”, analisa Carreira.

Entre as ações do “Crescer Seguro”, que realiza as suas oficinas em espaço cedido pela direção do Centro de Educação, estão oito módulos que se sucedem mensalmente, cujos temas são: quedas, intoxicações, queimaduras, picada por animais peçonhentos, acidentes de trânsito, afogamento, sufocamento, primeiros socorros. Os ensinamentos são feitos de forma lúdica, de modo que tenham noções de como agir como pedestres, ciclistas, ocupantes de veículo, bem como evitar acidentes por queimaduras, intoxicações, afogamentos, sufocamentos e picadas por animais peçonhentos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento