Presidente da Câmara reitera a 2ª Vara do Trabalho

Política
Presidente da Câmara reitera a 2ª Vara do Trabalho 14 junho 2014

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador do (PSB) e Izaias Colino (PSDB) deram continuidade à missão de conseguirem a instalação da segunda Vara do Trabalho na Comarca de Botucatu. O pleito dos legisladores já teve outros capítulos e ganhou mais um quando um requerimento foi apresentado em sessão legislativa e encaminhado ao Tribunal Regional do Trabalho.

A jornada pela instalação da segunda Vara do Trabalho começou em março deste ano, quando os dois vereadores autores do requerimento viajaram à Brasília para um encontro com a Conselheira Relatora do Conselho Nacional de Justiça, Luíza Cristina Fonseca Frischeisen. No mês seguinte, Colino e Carreira tiveram dessa vez um encontro com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flávio Allegretti.

Após o encontro com o desembargador, a resposta foi de que a solicitação seria revista. “Depois das reuniões que fizemos, o desembargador do Tribunal nos comunicou que o pedido feito por Botucatu pela nova Vara havia sido arquivado, mas que a verificação de um grande movimento processual na cidade fez com que o mesmo renovasse a proposta para criação da segunda vara em Botucatu”, explicou Carreira.

De acordo com o vereador Izaias Colino, que atua na área jurídica, a instalação da segunda Vara para a Justiça do Trabalho já se tornou uma necessidade para Botucatu. “A ampliação dos serviços oferecidos pela Justiça do Trabalho em Botucatu promoverão uma célere, segura e efetiva prestação de serviços jurisdicionais aos munícipes. Essa ampliação é indispensável”, justificou Colino.

Além de encaminharem o requerimento para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região, o documento também foi endereçado ao presidente da 25º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Botucatu, André Murilo Parenti Nogueira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento