Prefeitos e vereadores são diplomados em cerimônia no Lageado

Política
Prefeitos e vereadores são diplomados em cerimônia no Lageado 19 dezembro 2016

Fotos: Acontece Botucatu

A Justiça Eleitoral realizou na tarde desta segunda-feira, dia 19, a cerimônia de diplomação de prefeitos e vereadores eleitos no dia 02 de outubro. A 26ª ZE é composta por Botucatu, Itatinga e Pardinho.

A cerimônia foi conduzida pelo Chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio e coube ao juiz eleitoral Dr. Josias Martins de Almeida Junior dar por aberta a cerimônia. A diplomação também contou com as presenças do do Promotor eleitoral Dr. Eduardo Zaccharias, do Prefeito de Botucatu João Cury, do Depeutado Estadual Fernando Cury, do Direto da FCA/Unesp Professor João Carlos Cury Saad e pelo representante da Polícia Militar, Major Alecssander Lacerda.

Foram diplomados por Botucatu prefeito e vice eleitos, Mário Pardini (PSDB) e André Peres (PC do B). Ambos abriram a diplomação, sendo efusivamente aplaudidos por todos os expectadores que lotaram o auditório no Lageado.

Na sequência receberam seus diplomas os vereadores para o quadriênio 2017/2020 os vereadores  Izaias Colino (PSDB), Abelardo (PMDB), Rose Ielo (PDT), Curumim (PSDB), Alessandra Lucchesi (PSDB), Carreira (PSB), Carlos Trigo (PDT), Jamila Cury Dorini (PSDB), Cula (PSC), Sargento Laudo (PP) e Paulo Renato (PSC). Cabe ressaltar que o vereador Trigo, deficiente visual, teve seu diploma confeccionado em braile pelo NAPE (Núcleo de Atendimentos a Pessoas Especiais). Veja fotos da diplomação de Botucatu no fim da reportagem.

Na continuação da cerimônia, a cidade de  Itatinga teve seus vereadores eleitos em 02 de outubro diplomados:  Lukas Machado (PSDB), Foinha (PSDB), Reginaldo (PTB), Bel do Tuca (PR), Professor Geraldo (PSDB), Eurico (PR), Nino (PSDB), Polido (PSDB), Fernando Cabeleireiro (PR), Nata Lanche (PRB), Rafael Bresio Camargo (PPS). Não houve diplomação de prefeito e vice, pois a candidatura de Aílton Faria (PSDB), o mais votado, foi indeferida em todas as instâncias. O segundo colocado, o atual prefeito Paulo Apolo (PV), não assume por conta da nova regra eleitoral vigente desde 2015.

Por Pardinho o reeleito Benedito Rocha (PSDB) foi diplomado como prefeito e Célião (PSDB) como vice. Os vereadores foram: Cristiano Camargo (PSDB), Pastor Toninho (PSD), Aires (PPS), Dr. José Luiz (PR),Ricardinho Advogado (PPS), Rodrigo Costa (PSD), Alício Paes (PSB), Aristides (SD), Rivaldo Eburneo Rosa, o Gordo (PSD).

Agora os diplomados se prepararam o último ato antes de exercerem seus mandatos, ou seja, a posse. Cada cidade irá realizar sua cerimônia na manhã de 01 de janeiro.

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento