Prefeito, vice e vereadores serão nomeados em sessão solene

Política
Prefeito, vice e vereadores serão nomeados em sessão solene 27 dezembro 2012

No próximo dia 1º de janeiro (terça-feira), a partir das 9 horas, a Câmara Municipal de Botucatu realiza a sessão solene que dará posse aos 11 vereadores eleitos para a 16ª Legislatura. O evento acontece no Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, que deverá receber um grande público.

Serão empossados: Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho, do PR, o mais votado (2.750 votos); Josey de Lara Carvalho, do PR (2039 votos); Lelo Pagani, do PT (1.989 votos); Izaias Colino, do PSDB, (1.850 votos); André Rogério Barbosa – Curumim, do PSDB, (1.727 votos); Fernando Aparecido Carmoni, do PSDB (1.549 votos); Carlos Trigo, do PT (1.368 votos); Rose Ielo, do PT (1.293 votos); Valmir Reis, do PPS (1.102 votos); Ednei Carreira (1001 votos) e João Elias, do PDT (873 votos).

Com essa formação no Legislativo o prefeito reeleito João Cury Neto (PSDB) que obteve 38.779 votos (57,67%) liderando a coligação “Todos Juntos Pelo Melhor”, também será empossado juntamente com o vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior. Tendo maioria absoluta na Câmara Municipal com oito vereadores, Cury deverá ter uma administração tranquila com relação da aprovação de projetos que sejam de interesse do Executivo. A oposição terá apenas os três candidatos do PT.

Logo após a posse os vereadores fazem o primeiro ato da 16ª Legislatura e vão ? Câmara Municipal para escolher por intermédio do voto, o presidente para o primeiro biênio (2013/2014). A presidência deverá ficar com os postulantes ao cargo que fazem parte da situação: Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho, Ednei Carreira ou Josey de Lara Carvalho. Um dos três será o escolhido da situação para disputar o pleito com oposição que tem três dos 11 votos possíveis.

Logo após a eleição do presidente e membros da Mesa dos Trabalhos, acontece a escolha da diretoria das cinco Comissões Permanentes da Casa: Comissão de Constituição e Justiça e Redação; Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade; Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Atividades Privadas; Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social; e Comissão de Ética, Decoro Parlamentar e Disciplina. Também nas Comissões Permanentes, os principais cargos deverão ser ocupados por legisladores da situação.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento