Prefeito e vice estarão em palanques opostos em 2010

Política
Prefeito e vice estarão em palanques opostos em 2010 29 março 2010

O presidente do PCdoB de Botucatu, Osmir Ribeiro, o Pardal, enfatizou que o partido nesses seus 88 anos de atividades sobreviveu ? época mais negra da história do Brasil que foi a ditadura militar e por muitos anos viveu na clandestinidade, para não sofrer represálias.

Ele conta que o partido sempre esteve alinhado com a esquerda do Brasil e apoiará candidatura de Dilma Roussef para presidente da República. Também não deixará de apoiar a candidatura a governador de esquerda que o partido decidir apoiar, provavelmente, Aloísio Mercadante (PT), assim como senador e deputados. Isso significa que o prefeito e o vice-prefeito estarão em palanques opostos nas eleições deste ano.

“Mas isso não interfere no trabalho que o partido tem a nível municipal que é alinhado ao prefeito João Cury Neto (PSDB) e tem o Dr. Antônio Luiz Caldas Júnior que é do PCdoB, como vice-prefeito. E para deputado estadual estamos lançando candidatura própria, com o Dr. Bittar e apoiaremos candidatos ? federal do próprio partido”, colocou Ribeiro.

Em Botucatu, continua o presidente do PCdoB, isso não trará constrangimento nenhum, pois são dois partidos amadurecidos e isso já foi discutido com o PSDB. “Não vejo problema nenhum em subir no mesmo palanque do PT este ano. Só não estaremos apoiando as mesmas candidaturas a deputado estadual e federal. Mas para governador e presidente estaremos juntos no mesmo palanque, sim”, garantiu.

Ele lembra que durante os oito anos do governo Mário Ielo o partido comunista estava atrelado ao PT e foi decisivo nas aprovações de projetos que eram de interesse do Executivo. “Porém, na eleição municipal não houve acordo nas discussões das propostas e na atuação que o partido teria dentro do governo. Por isso houve esse distanciamento político com o PT”, frisa.

E emenda: “O PCdoB se aliou ao João (Cury Neto – PSDB), que ele tinha uma proposta interessante de gestão. Não tivemos dúvidas para fazer a composição política, pois acima dos interesses dos partidos devem estar os interesses da cidade. Hoje essa ligação entre PCdoB e PSDB a nível municipal é muito boa e nosso partido participa do governo, administrando secretarias importantes”.

Foto: Fernando Ribeiro

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento