PP garante candidatura a deputado para Botucatu

Na tarde desta quarta-feira (20) o Partido Progressista (PP) recebeu o comunicado do diretório estadual que Botucatu terá legenda para concorrer a uma cadeira da Assembleia Legislativa, nas eleições do ano que vem. O presidente Carlos Roberto de Souza, o Beto (foto), salienta que o PP foi fortalecido com a filiação de 60 pessoas dissidentes de partidos como PRB, PR, PSD e PMDB, para formar uma nova frente na Cidade.

Enfatiza que embora estivesse regularizado, o PP vinha tendo uma atuação bastante discreta na Cidade e tem no deputado federal Paulo Maluf o seu maior expoente na esfera política. “Desde o início do ano estamos trabalhando de maneira discreta para alavancar o partido na cidade e atrair muitos filiados que estavam afastados da vida política na Cidade, mas são malufistas e dão a ele boa votação em todas as eleições”, comentou Beto Souza. “Foi o Maluf, através de sua assessoria que intermediou essa negociação para fortalecer o partido na Cidade, onde tem muitos amigos”, emendou.

Para Luiz Carlos Santos, mais conhecido como “Sócrates”, que deixou o PRB juntamente com outros 40 filiados para formar essa nova frente política o grupo se engajou nesse projeto de reestruturação do PP na Cidade, contando com pessoas de renome na política local. “Essa notícia de que Botucatu ganhou sua legenda para trabalhar em nome de uma candidatura para a macro região tem que ser muito comemorada”, disse Sócrates.

Segundo Beto Souza, o partido vai buscar alternativas políticas para fazer uma composição com outros partidos. “O caminho foi construindo com o aval do diretório Estadual e deveremos fazer dobrada com um candidato do partido indicado pelo nosso diretório”, colocou não querendo adiantar nomes. “É cedo para falar em nomes. O que posso adiantar que o candidato será escolhido num consenso entre todos os filiados. Com isso teremos uma candidatura a deputado estadual em 2014 e vislumbramos uma candidatura a prefeito em 2016”, complementou.