Petista sugere Centro Cultural no antigo Cine Nelli

Política
Petista sugere Centro Cultural no antigo Cine Nelli 05 julho 2014

Entre os seus requerimentos, o vereador Lelo Pagani (PT) fez um pedido para que o prédio que abrigou o Cine Teatro Nelli seja utilizado pela Prefeitura Municipal como um Centro Cultural para a população. Além disso, o legislador encaminhou uma solicitação ao Banco Central do Brasil e um pedido por pintura de solo na Vila dos Lavradores.

O requerimento apresentado com foco no antigo Cine Nelli deixa clara a intenção do vereador em preservar a cultura municipal. “O prédio, desde fevereiro deste ano, passou a ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal e como hoje já não abriga mais nada em suas dependências, seria um enorme desperdício abrirmos mão de tamanha estrutura sem ao menos tentarmos implantar um novo ponto de cultura para a população no local”, comentou.

O pedido encaminhado por Pagani destaca uma série de opções para o local. “Solicitei que fossem estudadas algumas possibilidades de que fossem exibidos filmes alternativos de origem nacional, franceses, alemães, americanos, enfim, que estão fora do mercado tradicional. Além disso, lá pode tranquilamente funcionar uma escola de teatro e de música, aproveitando várias iniciativas já existentes, como o Projeto Guri, por exemplo”, justifica o legislador.

No pedido direcionado ao Banco Central e ao Ministério da Fazenda, o pedido é um pouco mais complicado de ser atendido, uma vez que Pagani pede uma revisão das taxas cobradas por operadoras de cartões de crédito aos empresários. “Hoje o mercado trabalha com taxas de administração, de aluguel e de exclusividade. Seria muito interessante para comerciantes e consequentemente para os consumidores, que essas tarifas baixassem, afinal, quem paga esse valor é o consumidor final, uma vez que as taxas são embutidas nos valores dos produtos”, justificou o vereador.

A solicitação por pintura de solo é destinada aos motociclistas que se utilizam da Rua Tenente João Francisco, que fica na Vila dos Lavradores. No local, próximo ao numeral 180, o vereador pede para que seja realizada a pintura de solo que regularize o estacionamento de motos em uma área próxima à esquina.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento