Petista quer proibir vasos e lixeiras em calçadas da Cidade

Política
Petista quer proibir vasos e lixeiras em calçadas da Cidade 17 abril 2013

Já está aprovado o requerimento de autoria do vereador Carlos Trigo (PT), que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de proibir a colocação de vasos e jardineiras sobre as calçadas e efetuar a retirada dos já existentes, bem como intensificar a fiscalização sobre esse assunto.

O vereador explica que vem aumentando muito a colocação de vasos, “tipo jardineira”, nas calçadas da Cidade, como decoração de comércios e residências e esses vasos têm dificultado o trânsito das pessoas com deficiência, principalmente com deficiência visual. Além disso, destaca que alguns vasos e jardineiras contêm plantas grandes, altas e até mesmo com espinhos que chegam a machucar as pessoas.

“Os passeios públicos têm que ser seguros e livres de qualquer tipo de obstáculos que ofereçam riscos de acidentes e a questão das jardineiras é perigosa para quem possui deficiência visual por isso peço providências do Poder Executivo”, coloca o vereador. “Há outros meios de adornar as fachas das lojas sem prejudicar os munícipes”, completa.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento