Petista quer preservar nascente do Ribeirão Tijuco Preto

Política
Petista quer preservar nascente do Ribeirão Tijuco Preto 14 novembro 2014

O vereador Lelo Pagani  (PT) está em busca de mais áreas naturais de lazer para Botucatu e em um de seus recentes requerimentos apresentados na Câmara Municipal, o legislador solicita que a Prefeitura crie o Parque Municipal do Tijuco Preto, uma das mais importantes nascentes do município e que precisa de cuidados constantes para que se mantenha em condições favoráveis e segura para a vizinhança.

Hoje, o Ribeirão Tijuco Preto é uma das novas fontes de abastecimento hídrico de Botucatu. Para que isso acontecesse, o local, que fica na região do bairro Santa Mônica recebeu o plantio de milhares de árvores. As mudanças positivas pelas quais o local passou são frutos de uma parceria entre a Prefeitura, a Fundação Banco do Brasil e a ONG Nascentes, que mantém a área preservada.

O objetivo do legislador, com a criação do Parque, é garantir que o local se mantenha seguro. “Temos um bom exemplo disso no município que foi a criação do Parque Municipal da Cachoeira da Marta, que tem como principal obrigação a proteção e a manutenção do importante ponto turístico e natural e a ideia é a mesma. Apenas garantir que o local terá uma estrutura de manutenção e de proteção”, afirmou.

A região onde está localizada a nascente é ao lado da sede esportiva da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nair Amaral. Uma das preocupações do legislador, que motivou o pedido por algo que garanta a manutenção do local, é o lago existente no local, que está em situação de rompimento, podendo ceder a qualquer momento e causar graves estragos. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento