Petista quer formar Conselho dos direitos dos animais

Política
Petista quer formar Conselho dos direitos dos animais 10 setembro 2013

Possibilidade de formação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais (CPDA) para atuarem na cidade. É esse o tema de um requerimento apresentado e aprovado pelo vereador Lelo Pagani (PT), em sessão da Câmara Municipal e encaminhado ao Poder Executivo.

O vereador destaca que a Lei Municipal 5.460 de 12 de março de 2013 diz em seu artigo 1º que “fica constituído o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais (CPDA), de caráter permanente e deliberativo e vinculado ? Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de estudar e colocar em prática medidas de proteção e defesa dos animais, associadas ? responsabilidade social em saúde pública e cidadania, além de assessorar o governo municipal na formulação de políticas de defesa e proteção dos animais”.

“Mesmo sendo lei até o momento não foram apresentados os integrantes desse importante Conselho, que deve ter relevância em nosso município. Por entender a importância do tema, peço ações por parte do Poder Executivo”, disse Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento