Petista quer Executivo no plano de combate a incêndios

Política
Petista quer Executivo no plano de combate a incêndios 07 maio 2015

A vereadora Rose Ielo (PT) na busca da implantação de um plano de prevenção a incêndios e combate a queimadas no município encaminhou uma proposta para adesão do plano de ações, previamente apresentado, por parte do Executivo local.

A apresentação do requerimento, que foi encaminhado à Defesa Civil Municipal, à secretaria de Meio Ambiente, à secretaria de Agricultura, à secretaria de Saúde e à secretária de Segurança Pública e Direitos Humanos, já havia sido previamente decidida pela vereadora, durante a última reunião de trabalhos realizada no Legislativo, onde o citado plano foi apresentado e bastante debatido, inclusive com membros das citadas secretarias.

Os problemas relacionados ao tema vêm sendo debatidos há algum tempo na Câmara Municipal, por meio de reuniões públicas e de trabalho promovidas pela vereadora. “Esta Casa de Leis tem por objetivo acolher demandas das mais diversas situações problemas de ordem pública, abrindo suas portas para discussão, ouvindo poder público e sociedade civil e como resultado das reuniões que promovemos, foi apresentado e discutido um Plano Piloto com diretrizes de Ações para Prevenção a Incêndios e Combate às Queimadas”, explica Ielo.

Com a implantação do plano, como pede o requerimento, um dos principais pontos será a ampliação dos agentes que trabalham com incêndios. “Discutimos com a Defesa Civil, a possibilidade de contratação de bombeiros civis de forma emergencial, apenas para o período de estiagem ou abertura de concurso público para apoio ao Corpo de Bombeiro no período seco e tenho certeza que com a implantação do Plano e os apoios que recebemos, iremos evoluir muito”, completou a vereadora.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento