Petista pede coleta seletiva em escolas municipais

Política
Petista pede coleta seletiva em escolas municipais 12 outubro 2014

Em requerimento, o vereador Carlos Trigo (PT) levanta questões educacionais e de consciência ambiental simultaneamente e pede que lixeiras preparadas para coleta seletiva sejam instaladas em todas as escolas da rede municipal de ensino. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

A ideia do vereador é oferecer na prática o que as teorias de educação ambiental oferecem, no ambiente escolar. Entre os temas mais abordados nos tempos modernos estão a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente. Dentro disso, a reciclagem de papel fundamental e de grande relevância e deve fazer parte do cotidiano das crianças e adolescentes.

De acordo com o legislador, na rede municipal de ensino de Botucatu, existem escolas que já estão equipadas com as lixeiras coloridas, com espaços separados para metais, vidros, plásticos e papéis. “É ótimo que algumas escolas já tenham esses equipamentos, mas eles também precisam de conservação. Na escola Prof. Martinho Nogueira, por exemplo, a tampa dessa lixeira esta quebrada e isso resulta em acumulo de água”, comentou.

Como já existem lixeiras em algumas escolas, Trigo agora vai lutar para que todas sejam equipadas com o equipamento. “Todas as escolas deveriam contar com esse tipo de lixeira para que os estudantes pudessem aprender de forma prática, o processo inicial da reciclagem. Todo mundo sabe que as crianças levam pra casa e propagam as boas ideias e o que aprendem na escola e isso poderia oferecer uma conscientização muito interessante do tema”, concluiu o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento