PC do B comemora 94 anos e pode anunciar filiação de André Peres

Política
PC do B comemora 94 anos e pode anunciar filiação de André Peres 28 março 2016

Na noite desta terça, 29, o diretório municipal do PC do B fará uma recepção no Circulo Operário, a partir das 20 horas, para comemorar os 94 anos de fundação da sigla no Brasil. O evento contará com membros do próprio PC do B, além de militantes de outros partidos, especialmente da base de sustentação ao governo João Cury, do qual o aniversariante faz parte.

“Esperamos todos os amigos, todos que compõe o cenário político de Botucatu, independentemente se são situação ou oposição. Acima de tudo é uma festa da democracia”, disse Professor Caldas, vice – prefeito e presidente do Diretório Municipal do PC do B.

Há a expectativa de que o Secretário Municipal de Obras André Peres possa estar na celebração já como filiado do partido. O Acontece Botucatu trouxe em sua versão impressa no dia 12 de março a informação de que Peres poderia ser vice pelo PC do B na pré-candidatura de Mário Pardini (PSDB) a prefeito, mantendo desta forma a parceria PSDB – PC do B que já dura 8 anos.

“Já disse que ele será muito bem vindo nos quadros. Ele é trabalhador, honesto e tem todos os predicados. Não há nada definido, nem a filiação dele ocorreu, o que pode acontecer ainda hoje, ou não”, disse sorridente Caldas.

André Peres afirma que tudo está se encaminhando para um acerto com o PC do B, embora tenha outras alternativas. "Recebi convites de PSB, PPS, PMDB e do próprio PC do B. Hoje estou mais inclinado para o PC do B, mas tenho até esta terça feira para definir", disse Peres.

Até a o início da noite desta segunda, 28, André Peres não havia feito sua filiação. Ele concedeu entrevista em vídeo para o Acontece Botucatu, onde abordou o assunto. O quadro Café com Política estará à disposição dos internautas a partir desta terça feira, 29.

 

PC do B é palco de grandes discussões em suas festas

A cada 4 anos, o PC do B concentra grandes festas em um período de alta efervescência política, onde as composições tomam forma e as discussões estão no âmbito especulativo. Em 2008, um jantar foi realizado no centro da cidade com quase todas as peças da eleição naquele ano. A parceria entre Tucanos e Comunistas estava prestes a ser selada.

Já em 2012 o partido fez uma discreta comemoração em uma churrascaria da cidade, onde estiveram representantes partidários e dois dos pré-candidatos na época, João Cury (PSDB) e Gustavo Bilo (PSOL). Mário Ielo, a exemplo de 2008, não esteve presente.

“O aniversário do PC do B curiosamente cai em um momento de muita discussão, sendo que nossos encontros acabam por servir de palco para grandes discussões e conversas de bastidores. É uma data de grande apelo democrático”, finaliza Caldas. 

 

Foto: Divulgação/Facebook

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento