Parque 24 de Maio poderá ter campo de malha

Buscando uma alternativa de lazer para moradores do Residencial 24 de Maio, o vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) apresentou um requerimento durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu solicitando a limpeza de um dos terrenos e uma praça esportiva no local.

A ideia do vereador, em seu documento encaminhado à secretaria de Obras e Serviços, é primeiros solucionar os problemas relacionado a limpeza e o desnível do mesmo, que está localizado na Rua Leopoldina Pinheiro Cintra, no citado bairro. Além disso, o vereador quer uma alternativa para que os moradores da região sejam contemplados com uma opção de lazer com a construção de um campo de malha no lote.

De acordo com o vereador, a opção pela modalidade é um pedido apresentado por um grupo de moradores que residem próximo ao que local. "É uma modalidade pouco comum e que atenderá a um grupo específico, mas nada impede que sejam analisadas outras possibilidades, para atendermos outros anseios. O fato é que hoje, o pedido é pelo campo de malha", justifica Carreira.

O objetivo, de acordo com o vereador, é conseguir lidar com dois problemas de uma única vez. "Existem os problemas gerados pela inutilização do lote e existe uma demanda de equipamentos de lazer em diversos bairros da cidade, inclusive no 24 de Maio”, comenta. “Se a ideia sair do papel e sua execução for bem-sucedida, poderemos pensar nisso para outros lotes do município”, sugere.