Parlamentares querem mais academias ao ar livre

Política
Parlamentares querem mais academias ao ar livre 22 setembro 2013

Em dois requerimentos distintos os vereadores Ednei Carreira (PSD) e André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), solicitam ao Poder Executivo para que seja viabilizada a construção de academias ao ar livre. Carreira busca uma na Praça Raul de Barros, na Vila Aparecida e Curumim no Distrito de Rubião Júnior.

“A Praça Raul de Barros, que possui alguns brinquedos infantis poderia, também, abrigar uma academia ao ar livre para atender toda a comunidade que reside próxima ao local. Tal benefício é um pedido da comunidade, uma vez que os moradores que necessitam de atividades físicas são obrigados a se deslocar para áreas de lazer distantes para realizar seus exercícios”, colocou Carreira.

Curumim justifica seu pedido, destacando no requerimento que a prática regular de atividades físicas traz diversos benefícios para a saúde, além de reduzir o risco de doenças crônicas, tais como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas, entre outras.

“A implantação das chamadas academias de ginástica ao ar livre em praças públicas deste município, além de favorecer a revitalização destes espaços públicos, também ajuda a incentivar a prática de atividades físicas. Considerando a carência de equipamentos públicos direcionados ao lazer e ? prática de atividades físicas no Distrito de Rubião Júnior, peço a implantação das academias ao ar livre em áreas de lazer de nosso distrito”, justifica Curumim.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento