Parlamentares querem exame da OAB em Botucatu

Já está aprovada na Câmara Municipal a propositura de autoria dos vereadores Izaias Colino (PSDB) e Josey de Lara Carvalho (PR), que são advogados, que solicita a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a possibilidade de realizar estudos e informar sobre a possibilidade de que o exame para admissão na advocacia, seja realizado também na cidade de Botucatu.

Vereadores destacam no documento que na região de Botucatu existem duas faculdades de direito, que são o Instituto Toledo de Ensino (ITE) e a Faculdade Marechal Rondon (FMR) e, em razão disso, a cidade de se tornou um verdadeiro celeiro de excelentes advogados, haja vista o ensino de qualidade oferecido pelas instituições.

“Considerando que apesar do grande número de bacharéis de direito formados na região de Botucatu, o exame da OAB, que é necessário para o exercício da advocacia, não é aplicado em nossa cidade e que por este motivo nossos bacharéis têm que se deslocar até a cidade de Bauru ou Avaré. Por isso, estamos solicitando que a OAB também realize o exame aqui (em Botucatu)”, colocou Josey.