Parlamentares pedem melhorias na região do Rio Bonito

“Possibilidade de construir uma proteção ao redor da nascente d’água existente no Rio Bonito Campo e Náutica”. Esta é uma das propostas apresentada através de requerimento pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB).

De acordo com o autor da matéria, o intuito da medida é o de garantir a preservação do local contra atos de poluição e degradação. “Entendo que é muito importante essa preservação, já que o Rio Bonito é dos pontos turísticos mais visitados da região”, enfocou o vereador tucano.

Em outra propositura Curumim, juntamente com o vereador Bombeiros Tavares (DEM), pede ao Poder Executivo outro beneficio para aquela localidade, com reformar a rampa para barcos, localizada no final da Rua João Barreiro, assim como a pavimentar o acesso ? rampa e refazer a tubulação de galerias de águas pluviais no local.

“Entendo que as medidas serão determinantes para o incentivo ao turismo, além de beneficiar os próprios moradores do local. Fizemos o encaminhamento das propostas ao Executivo e tenho convicção de que nosso pedido será atendido, já que quem ganha com isso é o turismo e os moradores daquela localidade”, observou Tavares.

Ainda naquela região, o vereador Carlos Trigo (PT) busca, através do Executivo atender reivindicação de rancheiros e moradores com a realização de serviços de compactação do solo e posterior colocação de pedregulhos na estrada que liga a Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP 191) ? Vila Real de Barra Bonita (Mina).

“Os serviços mencionados devem ser executados logo após todo e qualquer procedimento envolvendo a manutenção de estradas de terra do Município que apresentem considerável movimentação de veículos e pessoas. Ações preventivas podem evitar que as chuvas tornem tais estradas intransitáveis”, justificou Trigo.