Parlamentares comemoram instalação de torre celular no Rio Bonito

Os vereadores Curumim (PSDB) e Bombeiro Tavares (DEM) comemoram a instalação de uma torre de telefonia celular no Bairro Rio Bonito Campo e Náutica. A benfeitoria deve beneficiar, ainda, outras localidades do Distrito de Vitoriana.

Os parlamentares têm efetuado essa solicitação desde o início do mandato, apoiados por moradores e rancheiros locais, que entregaram um abaixo-assinado aos representantes políticos com a demanda. No documento constavam mais de mil assinaturas.

De acordo com os vereadores muitos moradores e rancheiros têm reclamado da ausência de sinal de telefonia celular na região. “Essa situação causava diversos vários prejuízos, havendo, inclusive, ocasiões em que a ausência de sinal comprometeu o rápido socorro de vítimas envolvidas em acidente com veículos”, colocou Tavares

Os parlamentares ainda apontam que o desenvolvimento da região, sobretudo no que diz respeito ao Turismo, era prejudicado. “A ausência de sinal de celular pode causar prejuízo para a chegada de possíveis investidores no ramo comercial, hoteleiro, gastronômico, entre outros”, enfatizou Curumim.

Na opinião dos vereadores, atualmente, a telefonia se tornou um serviço essencial, inclusive, por determinação do Código de Defesa do Consumidor. “Dessa forma, é importante que o serviço esteja disponível a todos os cidadãos, independentemente da localidade em que se encontra”, salientou Tavares. “Ficamos satisfeitos em ter contribuído para a vinda dessa benfeitoria”, complementou Curumim.