Parlamentares cobram criação da 2ª Vara do Trabalho

Política
Parlamentares cobram criação da 2ª      Vara do Trabalho 06 agosto 2013

Requerimento de autoria dos vereadores Josey de Lara Carvalho (PR) e Izaias Colino (PSDB), estão solicitando ao presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Joaquim Barbosa (foto), a possibilidade de informar a Casa de Leis sobre o andamento do processo que trata do projeto de criação da 2ª Vara do Trabalho de Botucatu.

Os vereadores colocam que juízes, promotores, advogados, serventuários da Justiça e, principalmente, a população em geral enfrentam muitos problemas em face da existência de apenas uma Vara do Trabalho na Comarca e a demanda é muito alta visto que segundo o Serviço de Estatística e Informações do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Campinas, a referida Vara recebeu 4.000 novos processos anualmente.

Lembram que o processo da criação da 2ª Vara tramita no Conselho Nacional de Justiça, mas encontra-se, contudo, sobrestado desde agosto de 2012, ? pedido da então Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon. Em razão da referida demanda, a Prefeitura de Botucatu, através do prefeito João Cury Neto, adiantou que disponibilizará um local que poderá abrigar a referida Vara do Trabalho.

Nesta mesma linha, outro requerimento aprovado solicita a possibilidade de a Câmara agendar uma reunião com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª. Região, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, objetivando esclarecimentos sobre o andamento desse projeto de criação da 2ª Vara para Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento