Parlamentar visita cooperativa de coleta seletiva

O vereador Lelo Pagani (PT), esteve, juntamente com membros do Núcleo de Higienização da Unesp e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visitando a cooperativa de coleta seletiva de lixo que fica instalada dentro da área do aterro sanitário de Botucatu.

A cooperativa que está fica localizada na área do aterro sanitário de Botucatu na Rodovia Eduardo Zuccari, voltou a funcionar a cerca de 10 dias, com o apoio de infraestrutura da Prefeitura Municipal e assessoria na área social feita pela Cáritas de Botucatu e conta, atualmente, com sete catadoras que tiram sua renda dos produtos coletados.

No aterro, Lelo Pagani e os membros da Unesp puderam conhecer a estrutura da cooperativa e as condições de trabalho dos coletores. “A idéia da visita era conhecer a cooperativa e seus funcionamento, sem a intenção de criticar e sim de ajudar, uma vez que minha presença como vereador é tentar viabilizar uma parceria, através dos responsáveis por resíduos sólidos da Unesp, entre cooperativa e Universidade que beneficie as catadoras e município de Botucatu”, colocou Pagani.

“Vimos que muita coisa ainda precisa ser feita aqui na cooperativa e que as trabalhadoras comandadas pelo senhor Clodoaldo Cruzes são guerreiras e eficientes, quem sabe uma parceria com a UNESP poderá trazer benefícios para as condições de trabalho na cooperativa. Essa é a nossa intenção”, complementou o vereador do PT.