Parlamentar sugere veículo leve sobre trilhos

Política
Parlamentar sugere veículo leve sobre trilhos 23 junho 2014

O vereador Lelo Pagani (PT) mantém seu foco em melhorias e investimentos para a malha ferroviárias botucatuense. Em requerimento solicita junto ao Poder Executivo, a possibilidade de se habilitar a linda existente em Botucatu para a instalação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até o Distrito de Rubião Júnior.

O pedido encaminhado pelo vereador é baseado nos recentes investimentos feitos por diversos municípios brasileiros na questão dos VLT. “São vários registros de cidades que estão implantando o projeto do Governo do Estado de São Paulo dos veículos leves sobre trilhos. Um bom exemplo disso é a cidade de São Vicente, que terá para o início do próximo ano, 10 veículos em funcionamento”, argumenta Pagani.

Também na defesa do requerimento apresentado, o legislador aponta alguns benefícios encontrados nos VLT. “Devemos levar em consideração que esse tipo de transporte é sustentável e com alta capacidade, já que pode transportar, em média, 400 passageiros. É um meio de transporte elétrico, não poluente e silencioso, ou seja, só temos qualidades para apontarmos”, diz.

Baseado no grande fluxo de pessoas que sai de Botucatu em direção a Rubião Júnior diariamente, o vereador pede que seja realizado um estudo aprofundado para viabilização do mesmo. “Não é preciso citar a quantidade de pessoas que se desloca até Rubião Junior diariamente para fins hospitalares, de trabalho, estudo e também para o lazer, portanto, a instalação de um VLT que interligasse as antigas estações ferroviárias de Botucatu e de Rubião, seria de grande ganho para os munícipes”, concluiu Pagani. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento