Parlamentar sugere incentivo ? programa de educação

Política
Parlamentar sugere incentivo ?  programa de educação 24 setembro 2015

João Elias, vereador do SD,  apresentou um requerimento encaminhado ao prefeito municipal e à secretária municipal de Educação, solicitando que seja analisada a possibilidade de se implantar o Programa de Educação Financeira na rede municipal de ensino, conforme Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF, com objetivo de oferecer aos alunos uma educação financeira adequada, a exemplo de centenas de municípios brasileiros.

De acordo com o vereador, desde o final de 2010, o processo de educação financeira do Brasil foi fortalecido com a criação do ENEF, que desenvolve ações destinadas ao público adulto e às escolas de ensino básico, promovendo a conscientização com relação aos riscos da falta de prática de educação financeira. “O analfabetismo financeiro traz uma série de problemas que afetam o âmbito familiar, no que diz respeito ao relacionamento, na saúde, com efeitos no estado emocional e também, problemas no trabalho, com a baixa produtividade”, comenta João Elias.

Ainda de acordo com o vereador, o incentivo à educação financeira traria resultados extremamente positivos à população. “Contribuir para a criação de uma nova geração de pessoas independentes financeiramente, que aprenderam desde cedo a utilizar o dinheiro de maneira saudável, responsável e consciente é potencializar para uma vida mais equilibrada, com menos estresse, mais saúde, melhor desempenho profissional e melhora significativa nas relações familiares e sociais”, afirma Elias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento