Parlamentar sugere criação de um Centro do Idoso

Política
Parlamentar sugere criação de um Centro do Idoso 13 novembro 2014

O vereador Luiz Francisco Fontes – Fontão (PSDB) apresentou durante sessão ordinária da Câmara Municipal, um requerimento onde solicita ao Poder Executivo, por meio de algumas parcerias, a implantação de um Centro de Referência do Idoso (CRI) em Botucatu. O documento foi lido na íntegra e aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.  

O CRI é um instrumento do Poder Público que tem como principal objetivo, oferecer às pessoas idosas, atividades e serviços que engloba, as principais necessidades do idoso, tanto no âmbito da saúde como no da vida em sociedade. O programa oferece atendimento médico, serviços culturais e educacionais, fortalecendo o convívio social e oferecendo bem-estar e qualidade de vida aos idosos.

De acordo com o vereador, os benefícios oferecidos pelo CRI são inúmeros. “São atividades que oferecem novas oportunidades a essas pessoas que tanto já fizeram. As ações são desenvolvidas com temas voltados para saúde, assistência social, oficinas diversas, lazer, informática com acesso a internet, apoio familiar, teatro, cursos, dança, coral, e mais outras diversas atividades, todas de forma gratuita”, comentou Fontão.

Além das atividades práticas já citadas, o legislador cita com bastante destaque o papel social desenvolvido pelo Centro, que é referência em qualidade. “O mais importante fica por conta do papel social, no tocante a qualidade de vida e bem estar dessa valorosa parcela da população. Em muitos casos, uma simples atividade é suficiente por uma notória melhora na qualidade de vida e é em busca disso que iremos”, concluiu o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento