Parlamentar sugere brigada de bombeiros municipais

Política
Parlamentar sugere brigada de bombeiros municipais 05 abril 2015

Vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) presidente da Câmara Municipal fomentou a ideia de se elaborar estudos para viabilizar a inclusão de vagas para bombeiro municipal em eventuais concursos públicos que possam ser lançados. Parlamentar se inspirou em diversas cidades do país que investem no sistema, com destaque para a cidade de São Manuel, que de acordo com o requerimento apresentado, está com concurso público para preenchimento de 53 vagas, entre elas, para o cargo de bombeiro municipal.

De acordo com o vereador, a criação de uma brigada traria benefícios ao município. “O bombeiro municipal pode atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil, colaborando no atendimento em situações emergenciais que vão desde o combate a queimadas e incêndios até incidentes e ocorrências envolvendo situações de perigo sempre salvaguardando a vida, o meio ambiente e o patrimônio da cidade”, comenta Curumim.

A ideia do legislador é que o profissional seja graduado e concursado para que possa atuar no município. Destacou ainda uma lei municipal de sua autoria e que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de uma unidade de combate a incêndio e primeiros socorros, composta por equipe de bombeiros profissionais civis, em estabelecimentos com grande fluxo de civis.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento