Parlamentar sugere área específica para eventos

Política
Parlamentar sugere área específica para eventos 23 abril 2015

As festividades que geralmente ocupam o largo da Catedral em Botucatu sempre foram motivo de muita discussão entre munícipes. Muitos não se importam com a ocupação da área e outros defendem que o município deve ter uma área própria para tais eventos. Quem também pensa assim é o vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB), que apresentou um requerimento sugerindo mudanças nesse sentido.

O objetivo do vereador com o requerimento encaminhado ao Poder Executivo, é sugerir oficialmente a criação de um espaço público que seja adequado com toda estrutura necessária para receber grandes eventos, como são os casos do Aniversário da Cidade e a Festa de Sant’Ana, hoje organizados no citado Largo, evitando assim transtornos relacionados ao trânsito e ao som.

De acordo com o vereador, a ideia de tirar determinados eventos da região central da cidade atenderia aos interesses de boa parte da população. “Muita gente realmente se sente incomodada com o fato e sei que é desejo do prefeito João Cury encontrar uma solução para isso também. Tenho certeza que ele também não está satisfeito com isso que não medirá esforços para buscar uma área que atenda toda as necessidades”, comenta, Carreira.

Ainda na visão do legislador, os principais problemas do local estão relacionados ao trânsito e ao barulho. “Estamos falando de uma região que deve ter o maior fluxo de veículos da cidade por sua localização e pelo número de colégios ao seu redor e com certeza esse fluxo fica bastante complicado durante esses dias”, diz. “Além disso, tem a questão do som alto, que certamente atrapalha a vizinhança e pensando nisso tudo, reitero que devemos buscar uma alternativa para um lugar melhor para todos”, conclui Carreira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento