Parlamentar quer maior rigor em limpeza de terrenos

João Elias vereador do PDT está solicitando junto ao Poder Executivo, a possibilidade de obter maior rigor quanto ao cumprimento do Decreto nº. 7.257/2007, que permite a execução de limpeza em terrenos e que os serviços sejam cobrados dos proprietários. O pedido foi feito através de um requerimento.

Segundo Elias, a limpeza nos terrenos inibe a proliferação do mosquito da dengue e o lixo acumulado atrai animais peçonhentos e venenosos, colocando em risco a saúde dos moradores. “A falta de cuidados com os terrenos prejudica, consideravelmente, a imagem da cidade, no tocante ao meio ambiente e beleza natural e em todos os setores da cidade, encontra-se terrenos com matos e em muitos casos, praticamente abandonados, no que se diz respeito ? limpeza”, aponta o vereador pedetista.

Ele acrescenta na propositura que muitos proprietários, mesmo após a notificação, não executam a limpeza do terreno e é uma reclamação geral por parte dos moradores vizinhos aos terrenos sujos, desqualificando o desdobramento que a Prefeitura empenha para manter a cidade limpa, neste caso, específico os terrenos. “Por isso estou pedindo maior rigor com relação ao cumprimento do decreto vigente”, explicou Elias.