Parlamentar quer maior rigor em limpeza de terrenos

Política
Parlamentar quer maior rigor em limpeza de terrenos 16 maio 2013

João Elias vereador do PDT está solicitando junto ao Poder Executivo, a possibilidade de obter maior rigor quanto ao cumprimento do Decreto nº. 7.257/2007, que permite a execução de limpeza em terrenos e que os serviços sejam cobrados dos proprietários. O pedido foi feito através de um requerimento.

Segundo Elias, a limpeza nos terrenos inibe a proliferação do mosquito da dengue e o lixo acumulado atrai animais peçonhentos e venenosos, colocando em risco a saúde dos moradores. “A falta de cuidados com os terrenos prejudica, consideravelmente, a imagem da cidade, no tocante ao meio ambiente e beleza natural e em todos os setores da cidade, encontra-se terrenos com matos e em muitos casos, praticamente abandonados, no que se diz respeito ? limpeza”, aponta o vereador pedetista.

Ele acrescenta na propositura que muitos proprietários, mesmo após a notificação, não executam a limpeza do terreno e é uma reclamação geral por parte dos moradores vizinhos aos terrenos sujos, desqualificando o desdobramento que a Prefeitura empenha para manter a cidade limpa, neste caso, específico os terrenos. “Por isso estou pedindo maior rigor com relação ao cumprimento do decreto vigente”, explicou Elias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento