Parlamentar quer criar equipe de cirurgia vascular

Política
Parlamentar quer criar equipe de cirurgia vascular 23 maio 2015

O vereador João Elias (SD) viajou para São Paulo para uma reunião que acabou sendo realizada no gabinete do deputado estadual, Fernando Cury, nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na pauta do encontro, a discussão de alguns requerimentos apresentados por ele, principalmente de um pedido por uma equipe de cirurgia vascular para a cidade.

Na reunião, além de conhecer a estrutura e todo o gabinete do deputado estadual, o vereador apresentou um ofício, solicitando apoio junto à secretaria da Saúde do Estado, para a implantação de um programa que seja contemplado uma equipe de cirurgia vascular no Hospital Estadual de Botucatu, para atender a demanda reprimida, de centenas de pessoas aguardando, na fila de espera, uma oportunidade para realizar a cirurgia.

De acordo com o deputado, o assunto é de grande importância e merece uma atenção especial, já que trata de vidas. Além disso, destacou também que já existem exemplos do sucesso da ação. “Segundo o vereador João Elias, esse programa apresentado é semelhante ao programa do Complexo Hospitalar Ouro Verde de Campinas, que zerou a fila de espera de cirurgias vasculares”, explicou Fernando Cury.

No ofício apresentado pelo vereador, em Botucatu existe uma demanda de aproximadamente 300 pessoas aguardando na fila de espera para serem chamadas para realização de cirurgia vascular e que normalmente essa espera leva anos. “É grande a quantidade de pessoas que sofrem com problemas vasculares e temos estrutura para oferecermos um serviço de maior qualidade em Botucatu, então vamos batalhar por isso”, justificou João Elias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento