Parlamentar quer criar Conselho de Álcool e Drogas

Política
Parlamentar quer criar Conselho de Álcool e Drogas 03 abril 2015

O vereador do PR, Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (foto) apresentou requerimento onde solicita formalmente a criação do Conselho Municipal de Álcool e Drogas, para atuação no município. O pedido foi apresentado na sessão e aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

De acordo com o documento, que foi encaminhado ao chefe do Executivo municipal, em setembro de 2013, a Câmara Municipal recebeu a visita do representante da Associação Filantrópica “Centro de Restauração Novo Caminho”, Eronides Conceição Palmeira de Nicola, que respondeu aos questionamentos apresentados pelos vereadores solicitando a criação do referido conselho.

Para o vereador, as tratativas para criação do Conselho são fundamentais. “É um assunto que merece atenção do Poder Executivo uma vez que o álcool e as drogas, infelizmente, têm se tornado um fator constante de desvio de jovens e adultos e que, devido a inúmeros fatores, tem seu consumo aumentado em nossa cidade e em nossa sociedade de maneira geral”, comenta Reinaldinho.

Ainda de acordo com os apontamentos feitos, a situação dos dependentes químicos é preocupante. “Vivemos em uma sociedade onde sete em cada 10 adolescentes já teve contato com bebidas alcoólicas, um número que preocupa, portanto, vejo como sendo de extrema importância que nossa cidade pudesse contar com um conselho municipal que promovesse ações de instrução e inibição do uso de álcool e drogas ilícitas”, conclui o legislador. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento