Parlamentar pede investimento na criação de Polo Moveleiro

Política
Parlamentar pede investimento na criação de Polo Moveleiro 12 maio 2015

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), apresentou requerimento, onde solicita investimentos para a criação de um polo moveleiro para a cidade. A solicitação acabou sendo aprovada pela unanimidade dos demais legisladores.

 No documento, que foi encaminhado ao prefeito João Cury, está uma solicitação para que o chefe do Executivo municipal envide esforços no sentido de implantar um polo moveleiro em Botucatu, cuja mão de obra poderia ser formada através de cursos de capacitação oferecidos pela unidade botucatuense do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, com apoio das industrias locais.

 Os Polos Moveleiros são bastante importantes para a economia do Brasil e estão espalhados por diversos estados. Sua principal função é abrigar e oferecer atrativos para dezenas de indústrias fabricantes de móveis, que consequentemente geram milhares de empregos com suas estruturas. Em São Paulo, os principais polos estão nas cidades de: Votuporanga, Bálsamo, Jaci, Mirassol, Neves Paulista, Itatiba e São Bernardo do Campo. Nenhuma próxima de Botucatu.

 Para o vereador, Botucatu tem toda estrutura necessária para a criação de um polo. “Temos grande potencial nesse setor, já que somos a única cidade do Brasil que possui unidades da Duratex e da Eucatex funcionando a todo vapor. Além disso, nossa mão de obra seria altamente qualificada por meio de cursos de capacitação do SENAI, contribuindo e muito para o desenvolvimento do município”, justifica Curumim.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento