Parlamentar discute ações em prol das feiras livres

Política
Parlamentar discute ações em prol das feiras livres 22 novembro 2010

Diante do enfraquecimento notável das Feiras Livres de Botucatu, uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e da Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec) discutiu ações que possam revitalizar o setor na Cidade.

O encontro contou com a participação do vereador Fontão (PSDB), que afirma estar sensibilizado com a perda de espaço desses produtores e comerciantes no setor alimentício de Botucatu.

A reunião foi embasada nos resultados de um estudo realizado por estudantes do curso de Gestão em Agronegócios da Fatec, que investigou o perfil dos feirantes e as características dessa população.

A pesquisa, intitulada ‘Perfil dos Feirantes de Botucatu’ e apresentada no ‘II Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócios 2010’, foi realizada pelos alunos Edval Luiz Batista dos Santos, Evandro Enilson Gomes e Janaína Ritter Moreira. Também participaram da investigação os professores Osmar Delmanto Júnior e Ieoschua Katz.

Conforme o vereador Fontão (PSDB), diante dos dados apontados será mais fácil programar intervenções e incentivos ? s Feiras Livres na Cidade. “Esse comércio sempre foi forte em Botucatu e não podemos deixar que isso acabe. Segundo a pesquisa, 77% dos feirantes têm entre 46 e 61 anos. Se não fizermos alguma coisa, em breve não teremos mais feiras”, destaca.

Para dar continuidade ? proposta de incentivo ? s Feiras Livres, o parlamentar afirma que em breve será realizada uma reunião com os feirantes para discutir possíveis ações. Esse encontro deve ocorrer entre dezembro deste ano e janeiro de 2011. “Temos de escutar os feirantes, uma vez nada poderíamos fazer sem que o setor concorde com as idéias levantadas. O diretor da Subsecretaria Municipal de Agricultura, Márcio Campos, está empenhado na questão e tenho a certeza de que o tema será amplamente discutido”, ressalta Fontão.

“As Feiras Livres sempre foram um patrimônio da população e um espaço de convivência da comunidade, além de representar o sustento de diversas famílias. Vamos lutar para que essa situação de enfraquecimento seja solucionada e Botucatu possa voltar a contar com essas possibilidades de comércio”, salienta o vereador Fontão (PSDB).

Fonte e foto: André Luís Lourenço
Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento