Parlamentar defende criação de Lei de Incentivo ao Esporte

Política
Parlamentar defende criação de Lei de Incentivo ao Esporte 06 outubro 2015

O vereador Lelo Pagani [REDE] encaminhou uma solicitação ao prefeito João Cury Meto visando a criação da Lei de Incentivo ao Esporte local. O objetivo do vereador é criar a lei ou bolsa atleta em Botucatu. “Vamos ter condições claras de formarmos atletas patrocinados, por meio deste incentivo público, por clubes, instituições diversas e empresas da cidade, incentivando assim o interesse na prática esportiva por parte das novas gerações, que terão melhores condições de preparo e em competições”, explica Pagani.

Como exemplo, o legislador cita um projeto existente na cidade de Curitiba-PR, que oferece benefícios para as empresas, que hoje já possuem descontos de até 67% em impostos e consequentemente, aos atletas locais, que são beneficiados com esses valores.  “Temos que nos espelhar no que existe de bom para evoluirmos e acredito que temos um potencial enorme de atletas que necessitam muito de apoio para que possam levar ainda mais longe o nome de Botucatu”, justificou Lelo Pagani.    

Pagani também pede a criação da Nota Fiscal Municipal que visa combater diretamente a sonegação de serviços em impostos e incrementar a renda municipal em uma ação semelhante a que é desenvolvida no estado de São Paulo com o Nota Fiscal Paulista. De acordo com o requerimento, o município poderia oferecer benefícios semelhantes ao Estado, com prêmios em dinheiro e abatimento em impostos, que acarretaria em uma modernização do sistema tributário municipal.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento