Parlamentar cobra caçambas melhor sinalizadas

Política
Parlamentar cobra caçambas melhor sinalizadas 16 novembro 2014

“Necessidade de se adotar medidas para melhorar a sinalização em caçambas instaladas em dezenas de ruas do município”. Foi essa a propositura apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Valmir Reis (PPS) e aprovada pela unanimidade dos demais legisladores.

Objetivo do parlamentar é que a sinalização existente nas caçambas seja melhorada, pois muitas delas já são praticamente imperceptíveis. Além da sinalização, Reis também pede para que as empresas se adequem às recomendações quanto a disposição das mesmas em vias públicas e que exista uma rigorosa fiscalização por conta dos responsáveis, para que isso seja colocado em prática.

A ausência de sinalização adequada é o principal problema apontado pelo vereador. “Creio que em razão do uso, diversas caçambas espalhadas nos mais diversos bairros de Botucatu, estão com a pintura apagada ou com os adesivos reflexivos de segurança comprometidos e no período noturno essa situação se agrava, pois a baixa visibilidade as torna verdadeiras armadilhas, com risco alto de acidentes”, analisou.

Outra cobrança do legislador também está na disposição das mesmas pelas vias públicas. Valmir pede mais fiscalização nesse sentido. “É dever do Poder Público zelar por seus munícipes, adotando medidas de segurança que protejam os cidadãos. Se uma caçamba, que é um objeto bastante resistente e pesado, está colocada de maneira irregular, as chances de reação por parte dos condutores ficam bastante reduzidas, portanto, a fiscalização nesse sentido é indispensável”, afirmou Valmir Reis. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento