Parlamentar busca melhorias para pessoas deficientes

Política
Parlamentar busca melhorias para pessoas deficientes 29 abril 2015

O vereador Carlos Trigo (PT) apresentou três requerimentos buscando melhorias, apresentados e aprovados pela unanimidade dos demais legisladores. O primeiro requerimento, busca melhorias para o próprio prédio da Câmara Municipal de Botucatu. No pedido encaminhado por Trigo, às necessidades apontadas são: a colocação de piso tátil no passeio público indicando a entrada principal do prédio; a construção de rampa na entrada principal do prédio para pessoas que utilizam cadeira de rodas; a adequação dos banheiros para o uso de pessoas com deficiência física; além da reserva de lugares apropriados no auditório da Casa, para o uso de cadeirantes.

O segundo requerimento encaminhando à secretaria municipal de Mobilidade Urbana vem com um pedido especial e já feito em outras oportunidades pelo mesmo vereador, pela instalação de um semáforo com tempo para pedestres e com sinal sonoro na Rua Amando de Barros, em frente ao prédio onde está instalado o Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado "Alcyr de Oliveira" – NAPE.

No terceiro documento apresentado, e este, com uma magnitude um pouco maior, a solicitação é encaminhada ao Governo Federal, para que as máquinas de cartão de crédito que hoje são utilizadas no mercado passem a utilizar novas tecnologias sensíveis ao toque ou alguma outra forma de torna-las ainda mais acessíveis, principalmente aos deficientes visuais,  garantindo que todos possam utilizar a mesma sem a necessidade de ajuda de terceiros.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento