Parlamentar busca ampliação do projeto “Vila Dignidade”

Política
Parlamentar busca ampliação do projeto “Vila Dignidade” 18 maio 2014

A preocupação com a qualidade de vida de idosos com baixa renda tem se tornado cada vez mais comum e isso tem sido verificado com cada vez mais convênios sendo assinados em parcerias de governos municipais, estaduais e federal. Por conta disso e por conta das necessidades ainda existentes na área, o vereador Fernando Carmoni (PSDB) encaminhou um requerimento ao Poder Executivo, onde solicita a celebração de um novo convênio com o Governo do Estado buscando a formalização de um novo convênio com o programa “Vila Dignidade”.

O vereador cobra a manutenção do projeto que garantiu em 2013, a assinatura de uma ordem de serviço para a construção de 16 moradias em Botucatu. Tal ordem de serviço foi assinada entre Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. ”São construções de moradias em pequenas vilas e que são voltadas exclusivamente para o atendimento de idosos, principalmente, os que vivem em estado de vulnerabilidade social”, comentou Fernando Carmoni.

Na defesa de seu requerimento, o legislador fez questão de destacar as qualidades da estrutura oferecida pelas construções da Vila Dignidade. “são habitações projetadas com parâmetros de acessibilidade do Desenho Universal, com itens de segurança como barras de apoio, sanitários em altura adequada, portas e corredores mais largos, pisos antiderrapantes, entre outros, podendo ser utilizadas por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção”, argumentou Carmoni.

Depois de analisada a estrutura oferecida para essa população no Município, a conclusão foi de que o número de moradias construídas por meio do programa, frente à demanda existente, ainda é insuficiente. “Precisamos, de alguma maneira, ampliar o atendimento existente a essa população e não mediremos esforços em busca desse objetivo. Tenho certeza que em breve teremos boas novidades”, encerrou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento