Parlamentar aponta enchentes na região do Jardim Cristina

Política
Parlamentar aponta enchentes na região do Jardim Cristina 22 maio 2014

O vereador Izaias Colino  (PSDB), está fazendo um alerta sobre o Jardim Cristina, que necessidade de melhorias no sistema de captação das águas da chuva na região. De acordo com o parlamentar esse problema é recorrente no bairro. “A reclamação dos moradores é justa e é preciso que seja realizada uma análise aprofundada da situação da Rua Professor Adolfo Pinheiro Machado. O que se observa pelo local é que a captação das águas das chuvas é insuficiente e isso tem causado alagamentos em diversos imóveis da referida via”, explica Colino.

Além dos problemas com o alagamento das residências, outro ponto destacado por Colino é referente aos prejuízos posteriores. “A situação dos alagamentos coloca em risco todos os moradores do local. Primeiro pelo risco natural de uma inundação, segundo pelos animais que chegam junto com essa água e terceiro pelo acúmulo de água que acaba se tornado um possível criatório de dengue”, comenta.

A solução encontrada pelo vereador, foi encaminhar à secretaria municipal de Obras, um requerimento onde solicita junto à mesma, a realização de um estudo visando a ampliação da captação de água da chuva, por meio da colocação de um número maior de bueiros na via em questão.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento