Parlamentar alerta sobre desvio do curso do Rio Lavapés

Política
Parlamentar alerta sobre desvio do curso do Rio Lavapés 22 fevereiro 2013

É de autoria do vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR), um requerimento que solicita junto ao Poder Executivo a possibilidade de adotar providências urgentes visando ? execução de obras que impeçam que o Rio Lavapés desvie de seu curso normal.

Informa a propositura legislativa que tal desvio já ocorre na Vila Jaú e o Rio Lavapés vem se desviando de seu leito normal devido ao grande volume de águas que escoam em épocas de chuvas. Visualizou que na Vila Jaú o rio está se aproximando de uma residência local, passando a apenas cinco metros dela.

“Se nenhuma providência for adotada pelo órgão público responsável visando fazer com que o rio permaneça em seu leito normal, a residência será rapidamente atingida”, alerta o parlamentar, que adicionou no documento que o barranco da margem esquerda do Rio Lavapés, que margeia as proximidades dessa residência, já demonstra sinais de estar cedendo.

Enfatiza que o coordenador da Defesa Civil de Botucatu, Paulo Renato da Silva, informou, por meio de ofício, que foi solicitado pelo Executivo Municipal a liberação de dragas para retirar os bancos de areia do mencionado rio para que ele mantenha o seu curso natural.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento