Pardini se filia ao PSDB, mas não confirma candidatura

Política
Pardini se filia ao PSDB, mas não confirma candidatura 23 setembro 2015

O superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê Sabesp de Botucatu,  Mário Eduardo Pardini Affonseca, assinou sua filiação ao PSDB, mas não confirmou sua candidatura a prefeito nas eleições do ano que vem. Pardini vem sendo apontado como um candidato de consenso dentro do grupo que faz  parte do atual governo de João Cury. O próprio prefeito que não esconde a simpatia por uma possível candidatura do superintendente, revelou a filiação.

Na tarde do dia 13 deste mês (domingo) Pardini frisou em uma conversa com a reportagem do Acontece na Associação Atlética Botucatuense (AAB) que não tinha pretensão nenhuma em ser candidato e que seu objetivo era continuar desempenhando seus serviços na Sabesp e que seu candidato a prefeito seria André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), presidente da Câmara Municipal.  Isso agitou os bastidores políticos.

No dia seguinte, dia 14, segunda-feira, no início da noite,  a reportagem foi  convidada a ir ao escritório de Pardini, que estava acompanhado da assessora de imprensa da Sabesp, Angélica Galvani,  para desfazer um mal entendido.  Ele explicou que a entidade Sabesp, não tinha nada a ver com suas declarações, ditas em um momento de descontração. Ou seja, não falou em nome da superintendência da Sabesp.

Nesse dia ele revelou que já estava filiado ao PSDB e que o prefeito é quem iria fazer o comunicado. “Você (da reportagem), é o primeiro a saber disso, depois do prefeito, mas peço que não seja divulgado agora, pois é ele (prefeito) que irá fazer o comunicado de minha filiação”, disse Pardini. “Sou filiado, mas isso não significa que seja eu o candidato”, ponderou.

Além de Pardini muitos outros nomes estão sendo apontados como prováveis candidatos em 2016, entre eles: o ex-prefeito Mário Ielo (PDT), o advogado e ex-vereador Junot de Lara Carvalho (PSD), o vereador Lelo Pagani (que está se desligando do PT e entrando no REDE), Caco Colenci (PSDB), Carlos Negrisoli (PTB), Caio Paganini (PTR), Alessandra Lucchesi de Oliveira (que está prestes a se filiar no PSDB),  o vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR),  o unespiano Rubens de Almeida – Alemão (que está se filiando ao PSDB),  Milton Bosco (PSDB), o vereador Ednei Carreira (PSB), o advogado Gustavo Bilo (PSOL),  o professor e vice-prefeito Antônio Luis Caldas Junior (PCdoB), entre outros.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento