Pagani visa Botucatu como Região Administrativa de SP

Política
Pagani visa Botucatu como Região Administrativa de SP 10 junho 2015

A ideia de um requerimento assinado pelo vereador Lelo Pagani (PT) é conseguir junto ao Governo do Estado de São Paulo a criação de uma nova Região Administrativa (RA) paulista, onde o território botucatuense seria colocado como sede. O pedido foi apresentado e aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

Pagani explica em seu requerimento, que foi encaminhado ao deputado estadual, Fernando Cury, que atualmente Botucatu faz parte de uma mesorregião que é liderada e tem como sua cidade sede, Sorocaba. Ainda de acordo com o documento apresentado pelo vereador, a chamada Região Administrativa de Sorocaba é uma das mais extensas do Estado e tem em Botucatu, a liderança de uma microrregião dentro dessa mesma RA.

Como Botucatu já exerce esse papel de liderança, a ideia do vereador é oficializar a cidade como sendo uma das sedes de uma nova Região Administrativa. “Vejo que já seja possível iniciarmos uma discussão com o Governo do Estado para que seja criada uma nova RA tendo Botucatu como sede, liderando a organização e o crescimento da microrregião centro do Estado”, afirma Pagani.

No requerimento, o vereador pede para que o prefeito João Cury inicie conversas junto ao Governo do Estado para viabilizar tal avanço. “Se conseguirmos a criação dessa nova Região, a ideia é que a área de abrangência da mesma compreenda cidades da Região de Governo de Botucatu e Avaré, além de outras cidades pertencentes também à RA de Sorocaba”, afirmou. “Com isso poderemos oferecer ainda mais possibilidades para que municípios menores e de porte médio sejam ouvidos e prestigiados”, complementou Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento