Pagani sugere criar Lei de Incentivos ao Esporte

Foi aprovado em sessão legislativa da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Lelo Pagani – PT (foto), que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de criar uma Lei de Incentivo aos Esportes em Botucatu. A idéia é formar atletas patrocinados, através deste incentivo público, por clubes, instituições diversas e empresas de Botucatu.

“O esporte em geral, em todas as modalidades, merece e deve ter total respaldo do Poder Público que, por sua vez, deve oferecer todas as condições para seu desenvolvimento. A criação de uma Lei de Incentivo aos Esportes daria a oportunidade para o desenvolvimento das mais variadas modalidades esportivas em Botucatu, sendo que seria importante para ajudar atletas a custearem suas carreiras”, explicou o petista.

Segundo ele, o projeto seria tão abrangente que poderia ajudar na formação de equipes de futebol, vôlei, basquete e outras modalidades disputadas em grupo, além daquelas em que o atleta participa solitariamente, como o atletismo ou natação. “Com esta Lei nossa cidade poderia formar atletas e equipes para disputar as mais variadas competições, além de formar cidadãos de bem e incentivar as atuais e novas gerações de atletas”, justifica