Pagani sugere criar Lei de Incentivos ao Esporte

Política
Pagani sugere criar Lei de Incentivos ao Esporte 05 maio 2014

Foi aprovado em sessão legislativa da Câmara Municipal, um requerimento de autoria do vereador Lelo Pagani – PT (foto), que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de criar uma Lei de Incentivo aos Esportes em Botucatu. A idéia é formar atletas patrocinados, através deste incentivo público, por clubes, instituições diversas e empresas de Botucatu.

“O esporte em geral, em todas as modalidades, merece e deve ter total respaldo do Poder Público que, por sua vez, deve oferecer todas as condições para seu desenvolvimento. A criação de uma Lei de Incentivo aos Esportes daria a oportunidade para o desenvolvimento das mais variadas modalidades esportivas em Botucatu, sendo que seria importante para ajudar atletas a custearem suas carreiras”, explicou o petista.

Segundo ele, o projeto seria tão abrangente que poderia ajudar na formação de equipes de futebol, vôlei, basquete e outras modalidades disputadas em grupo, além daquelas em que o atleta participa solitariamente, como o atletismo ou natação. “Com esta Lei nossa cidade poderia formar atletas e equipes para disputar as mais variadas competições, além de formar cidadãos de bem e incentivar as atuais e novas gerações de atletas”, justifica

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento