NAPE comemora nove anos de atividades

Política
NAPE comemora nove anos de atividades 11 dezembro 2014

O vereador Carlos Trigo (PT) participou na manhã desta quinta-feira, 11, das festividades de final de ano e de aniversário de nove anos do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado “Alcyr de Oliveira” (Nape). O local, que foi idealizado depois de muita luta por parte do legislador, conta hoje com dezenas de alunos que possuem algum tipo de deficiência auditiva, visual ou fisica. Na oportunidade, uma moção de congratulações foi entregue à direção do Núcleo, pelo vereador.

Durante o evento, a diretora da unidade, Nilza Cassemiro Micheleto recebeu em suas dependências, boa parte dos alunos que frequentam diariamente o local onde são oferecidas salas com recursos de linguagem Braille e de Linguagem Brasileira de Sinais ( Libras), além de equipamentos como lupa eletrônica, computadores com softwares específicos para deficientes visuais e biblioteca, oferecendo excelentes serviços a munícipes de Botucatu e região como cursos de Braille e Libras, informática e lego para deficientes visuais e deficientes auditivos, inglês, musicalização, curso de mobilidade e avaliações psicológicas e de fonoaudiologia.

Para o vereador, os rumos tomados pelo NAPE desde sua formação, são sempre voltados para o desenvolvimento. “Me emociono muito por estar aqui hoje e sentido que o Núcleo segue cada vez melhor, oferecendo cada vez mais oportunidades para as pessoas com deficiência”, disse. “Me lembro quando o Nape ainda era um sonho e quase ninguém acreditava em sua criação. Hoje sei que toda luta está sendo recompensada por esse sucesso”, concluiu.

Ainda de acordo com o legislador, o sucesso do projeto tem beneficiado deficientes de todo o Brasil. “Hoje não tenho dúvidas em afirmar que o NAPE é um modelo e tem servido de referência para todo o Brasil. Já fui procurado por vereadores de diversos outros estados que realizaram visitas técnicas pra implantação do projeto em suas respectivas cidades. Além disso, o Nape conta hoje com alunos de diversas outras cidades da nossa região, o que atesta mais uma vez toda a eficiência por trás disso tudo”, afirmou. “Só posso parabenizar todo corpo multidisciplinar que trabalha na unidade, pois eles certamente têm feito a vida de dezenas de pessoas, melhor”, encerrou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento